top of page
titulo_abre.png
segurando-cartas.png

Onde

ESPM | disciplina Projeto V

Quando

2021.1 5º semestre

Quem

Orientação: Prof. Cláudia Weber

Com: Gustavo Fragão

sim segurando gatinho.png

O Projeto

Criação de um jogo dos pares comemorativo para o aniversário de 21 anos de The Sims™

Posicionamento 

  • Definição: O The Sims 4 é o jogo de simulação de vida que lhe dá poder para criar e controlar pessoas. Experimente a criatividade, o humor e a liberdade de jogar com a vida no The Sims 4.

  • Slogan: “jogue com a vida!”

  • Diferencial: Jogo “Sandbox” com possibilidades infinitas de criação. Uso de pacotes de expansões, lançados periodicamente, que fazem a jogatina estar sempre fresca e nunca enjoativa.  Abordagem cômica, e parcerias com grandes marcas e celebridades.

  • Resultado: Grande repercussão nas redes sociais, com youtubers trazendo muito conteúdo sobre o jogo de forma espontânea. Comunidade grande de jogadores, onde as pessoas postam suas criações nas galerias oficiais e em outras plataformas, e criação de mods que podem ser instalados no game.

Identidade Visual

  • Grafismos minimalistas sólidos integrando os elementos do jogo, em imagens promocionais;

  • Símbolos sintéticos identificando as expansões, pacotes de jogo e coleção de objetos;

  • Os sims são sempre apresentados muito expressivos, em concordância com o posicionamento da marca, e para causar identificação e empatia.

Público-alvo

Adolescentes e jovens adultos

Classe A, B (jogo base: R$159)

id-visual.png

Proposta de Design

Formar pares de fotos do jogo com ilustrações que fazem referência a experiências e elementos icônicos para a comunidade do The Sims™.

Decidimos mesclar entre ilustrações isométricas, que fazem alusão às origens do The Sims; composições tipográficas, que brincam com seus códigos (cheats); e símbolos simplificados que correspondem à símbolos existentes no jogo.

tusgavo.png

Aplicamos o plumbob, o maior elemento visual da marca, no formato das cartas.

Definimos, para cada par, uma cor e um ícone.

icones_thesims.png

O Mico

Estávamos em dúvida entre dois personagens icônicos do jogo: a planta-vaca e a Laura Caixão. Escolhemos usar a Laura caixão do primeiro The Sims, com sua textura de baixa resolução, pois, além de remeter melhor à história da franquia, as teorias da conspiração rondando essa personagem (e seu desaparecimento) são bem famosas na comunidade.

mico.png
embalagem_jogodospares_thesims.jpg

“Cuidado! A Laura Caixão desapareceu do The Sims 2 e se infiltrou no nosso baralho! É seu objetivo juntar os pares de plumbob antes dos seus adversários, e quem terminar com a Laura na mão perde!”

bottom of page